Por: Nathália Santos
O vereador Fernando Jurado esteve em Campo Grande, onde tratou do tema na SAD assegurando que a operação do Poupatempo deve começar junto à inauguração do novo shopping, marcada para 15 de dezembro
A futura estrutura do Shopping Popular de Três Lagoas deve ganhar ainda mais destaque com a instalação de um posto da Rede Fácil de Atendimento (Poupatempo) e do Detran-MS. A proposta partiu de um projeto do vereador Fernando Jurado (PP), acolhido pelo prefeito Cassiano Maia e apresentado oficialmente durante reunião com a Associação do Shopping Popular.
Segundo Jurado, a iniciativa tem como objetivo ampliar o fluxo de pessoas no espaço, impulsionando o movimento comercial e fortalecendo os lojistas que se transferirão para o novo endereço. A decisão final, no entanto, caberá à assembleia de comerciantes, prevista para ocorrer nos próximos 30 a 40 dias.
OBRA NA RETA FINAL
Com entrega marcada para 15 de dezembro, o novo Shopping Popular contará com 169 boxes – cerca de 100 devem ser ocupados já na inauguração. O projeto também prevê estacionamento, área de alimentação e integração com a Feira Central, em uma área de quase 5 mil m².
O investimento ultrapassa R$ 15 milhões, viabilizado por recursos da Agesul, Caixa Econômica Federal e contrapartida municipal. A expectativa é de que o novo espaço reverta a queda de público registrada no atual endereço, em frente à Lagoa Maior, consolidando-se como um dos principais polos de comércio e serviços da cidade.
SERVIÇOS PÚBLICOS NO ESPAÇO
Inicialmente, a área destinada a uma lanchonete poderá ser realocada para abrigar os serviços públicos, caso a proposta seja aprovada pelos lojistas.
Além do Poupatempo e do Detran, há ainda a expectativa de instalação de uma Sala do Empreendedor com apoio do Sebrae, ampliando as oportunidades e reforçando o papel do shopping como centro de serviços.
DECLARAÇÃO DO VEREADOR

O vereador Fernando Jurado destacou ao Perfil News o empenho do mandato na concretização da proposta:
“A instalação do Poupatempo em Três Lagoas é certa. Este é um projeto do Governo do Estado e apoiado pela Prefeitura de Três Lagoas. O meu mandato somente acelerou a discussão e colocou o tema na boca do povo. Já estive em Campo Grande falando com o secretário de Administração sobre a questão, e eles se comprometeram em iniciar a operação do Poupatempo junto com a do Shopping Popular. A última peça do quebra-cabeça foi a decisão da Associação do Shopping Popular de aceitar que o Poupatempo – que aqui em MS se chama Fácil MS – seja na estrutura nova do Shopping Popular.”