O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 1 na noite desta última quarta-feira (24), no Allianz Parque, e avançou à semifinal da Conmebol Libertadores. Os Millonarios saíram na frente com Salas logo no início da partida, mas Vitor Roque e Flaco López (2) marcaram os gols da classificação Alviverde.
Agora, a equipe do técnico Abel Ferreira aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (25). No confronto de ida, a equipe equatoriana venceu por 2 a 0 e tem a vantagem de até perder por um gol de diferença para avançar à próxima fase.
O início de partida foi dos sonhos para o time argentino. Mesmo com o Palmeiras pressionando, foi o River quem abriu o placar com Salas, após cobrança de falta de Quintero, deixando tudo igual no placar agregado.
Assustado, o Palmeiras terminou a primeira etapa envolvido na catimba dos argentinos e nas confusões do árbitro Andrés Matonte, finalizando apenas três vezes no gol adversário.
Na metade final, o Alviverde voltou da melhor maneira possível, chegando ao empate em apenas seis minutos. No cruzamento de Piquerez, Armani espalmou a cabeçada de Vitor Roque, que no rebote não perdoou e empatou o confronto.
A partir do gol brasileiro, o confronto ganhou contornos dramáticos. Nas melhores chances do River, Salas mandou próximo a trave, enquanto Borja parou no goleiro Wéverton.
Perto dos acréscimos, Acuña cometeu pênalti em Facundo Torres e foi para o vestiário mais cedo. Na cobrança, Flaco López bateu com segurança e virou o jogo. Minutos depois, o argentino fez grande jogada individual, chutou com desvio e encobriu o goleiro Armani, marcando seu segundo gol na partida e carimbando a vaga do Palmeiras em mais uma semifinal de Libertadores.
(*) Rafael de Souza