24.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de setembro de 2025

São Paulo volta a perder para LDU e está eliminado da Libertadores

O São Paulo foi derrotado pela LDU na noite desta última quinta-feira (25) e está eliminado da Conmebol Libertadores. Mesmo com a vantagem de dois gols construída em Quito, os equatorianos voltaram a vencer o Tricolor em pleno Morumbis com gol de Medina, após falha defensiva de Bobadilla.

Classificada, a LDU vai enfrentar o Palmeiras na semifinal, nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro, segundo as datas base estabelecidas pela Conmebol. Por outro lado, o São Paulo foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde está em sétimo lugar.

Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o São Paulo se lançou completamente ao ataque buscando tirar a diferença ainda no primeiro tempo. Nas melhores chances, Rigoni e Luciano desperdiçaram praticamente na pequena área, levando os mais de 60 mil torcedores ao desespero.

Após a pressão, veio o castigo. Em escanteio curto, Rodriguinho foi travado na tentativa de finalização e armou o contra-ataque da LDU. Na disputa de bola com Medina, Bobadilla errou o tempo de bola e deixou o atacante cara a cara com o goleiro Rafael, que com categoria, abriu o placar para a equipe equatoriana.

Na metade final, o São Paulo continuou a pressão sobre o adversário, mas pecava na falta de pontaria na hora da finalização. Em meio a evidente eliminação, a torcida presente no estádio xingou o presidente Júlio Casares e seus pares, decretando uma noite esquecível para o São Paulo e seus torcedores.

(*) Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.