Em noite marcada por protestos contra a diretoria, o São Paulo perdeu para o Ceará por 1 a 0 em pleno Morumbis e alcançou a marca negativa de quatro derrotas consecutivas na temporada. Pedro Henrique, ex-Corinthians, marcou o gol da vitória do Vozão, que voltou a vencer após 5 partidas.
Com a derrota, o Tricolor Paulista segue na sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, vendo a diferença para o Fluminense, oitavo colocado e com dois jogos a menos, diminuir para apenas um ponto. O Ceará, por sua vez, subiu para o 11º lugar, com quatro pontos a menos em relação ao São Paulo, primeiro time do G-6, sonhando com uma vaga na Libertadores.
O Jogo
Com pouco mais de 12 mil torcedores, o pior público do ano no Morumbis, o São Paulo teve sérias dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Na melhor chance, Luciano cabeceou para fora após cruzamento de Cédric.
Na etapa final, o Tricolor voltou melhor e quase chegou ao primeiro gol com Ferreira, que passou pela marcação e acertou a trave.
Com pouca inspiração, a equipe da casa viu o Ceará começar a gostar do jogo. Na tentativa de cruzamento de Matheus Bahia, Alisson cortou mal e a bola ficou oferecida para Pedro Henrique, que na saída de Rafael, driblou o arqueiro e fez o gol da vitória do Vozão, que voltou a vencer após 5 partidas.
Próximos Jogos
As duas equipes voltam à campo no meio de semana, em jogos válidos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (2), Ceará visita o Vitória, no Barradão, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 19h30 (horário de Brasília).
(*) Rafael de Souza




