A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade da Melhor Idade (UMI), Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnAPI) e o Conselho Municipal dos Idosos de Três Lagoas, promoveu, nesta quarta-feira, 1º de outubro, uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, no anfiteatro da UFMS II. O evento contou com palestras, atividades físicas, apresentações culturais e rodas de conversa voltadas para a melhor idade.
A abertura do evento foi marcada por uma apresentação espetacular da Banda Musical Cristo Redentor, um dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, que encantou todos os presentes no anfiteatro, dando início aos sorteios e apresentações de danças.
O prefeito Dr. Cassiano Maia também esteve presente e destacou o apoio administrativo à iniciativa, além de enfatizar a importância de ações como essa para a valorização dos idosos. “Hoje estamos aqui para celebrar a melhor idade. Como médico e prefeito, reconheço que vocês estão na melhor fase da vida, tendo concluído todas as etapas. Acredito ser fundamental que possamos proporcionar momentos como este, e que também possamos aprender com a sabedoria de vocês”, afirmou.
Em seguida, teve início a roda de conversa, com a mesa de autoridades composta pela Dra. Nayara Sandhy, o prefeito Dr. Cassiano Maia, o presidente do Conselho dos Idosos de Três Lagoas, Márcio Aurélio de Oliveira, a vereadora Evalda dos Reis, a coordenadora do projeto UnAPI Polo de TL, Dra. Vanessa Cristina, a diretora de Assistência Social, Nayane Gonzaga, e a secretária de Assistência Social de Aparecida do Taboado, Raqueel da Silva Jorge.
O evento também contou com o apoio de outras entidades, como o Governo Federal, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).