A partir das 20h30 (horário de Brasília), a bola rola para Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã. O líder e o terceiro colocado se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto da parte de cima da tabela.
Na quarta-feira (2), o Palmeiras, vice-líder da competição, derrotou o Vasco por 3 a 0 no Allianz Parque e colocou uma pressão sobre os adversários diretos pelo título. Flaco López, duas vezes, e Vitor Roque, fizeram os gols da vitória do Alviverde, que chegou aos 52 pontos na tabela de classificação.
Líder com 54 pontos, o Flamengo se aproveitou das derrotas de Palmeiras e Cruzeiro na última rodada e abriu vantagem na ponta da tabela ao vencer o Corinthians de virada fora de casa. Com quatro pontos a mais que a Raposa, o clube carioca vê o confronto desta quinta-feira (2) como fundamental na briga pelo título nacional.
Após ser derrotado pelo Vasco na última rodada, o Cruzeiro perdeu a sequência positiva de cinco meses sem derrota como visitante. Com 50 pontos, a equipe mineira tenta manter o bom retrospecto jogando longe de seus domínios para se reaproximar do líder e seguir sonhando com o título.
Escalações
Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís contará a volta do lateral Ayrton Lucas, que retorna de suspensão. A tendência é que o Rubro-Negro tenha força máxima nesta quinta-feira (2), com apenas Erick Pulgar seguindo fora. O volante está em fase de transição e aos poucos vai retornando aos trabalhos com o restante do elenco.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e De Arrascaeta; Plata (Carrascal), Samuel Lino e Pedro. Téc: Filipe Luís.
O Cruzeiro terá a volta do zagueiro Lucas Villalba e do atacante Gabriel Barbosa, que cumpriram suspensão na última rodada. O atacante colombiano Luis Sinisterra também volta a ser opção após se recuperar de lesão na coxa. De última hora, o técnico Leonardo Jardim perdeu o atacante Wanderson, com lombalgia, e o zagueiro Jonathan Jesus, com dores no joelho. Fagner também segue fora.
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Matheus Henrique (Arroyo ou Sinisterra) e Kaio Jorge. Téc: Leonardo Jardim.
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
(*) Rafael de Souza