O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizou, nesta sexta-feira (3), o evento “Diálogo com o Gestor – A primeira Infância é de nossa conta”, reunindo autoridades municipais e regionais para debater políticas públicas voltadas às crianças nos primeiros anos de vida.

O encontro aconteceu no anfiteatro da UFMS 2 e contou com a presença do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, do presidente da Câmara Municipal, vereador Tonhão, além de secretários municipais, vereadores, prefeitos e representantes de câmaras das cidades vizinhas, como Brasilândia, Bataguassu, entre outras. Também esteve presente o vice-presidente do TCE-MS, conselheiro, Jerson Domingos, reforçando a importância da agenda.

Durante sua participação, o prefeito Cassiano Maia destacou a relevância do tema e a necessidade de parcerias públicas para transformar a realidade das famílias e das crianças.

“Investir na primeira infância é investir no futuro de nossa cidade. É nessa fase que se constroem as bases do desenvolvimento humano, e somente com união de esforços entre o poder público e a sociedade conseguiremos garantir políticas efetivas para nossas crianças”, ressaltou o prefeito.

O evento fortalece o compromisso do município de Três Lagoas em atuar de forma integrada com órgãos de controle, gestores municipais e regionais, para assegurar que a primeira infância esteja no centro das ações de planejamento e execução de políticas públicas.

Com esse movimento, o TCE-MS e as lideranças locais reafirmam que cuidar da primeira infância, de zero a seis anos é responsabilidade de todos e que o investimento nessa etapa é o caminho mais seguro para construir uma sociedade mais justa e preparada para o futuro.

































(*) Pollyanna Eloy