25.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Prefeitura de Inocência esclarece contrato com empresa de gestão de resíduos

A Prefeitura de Inocência esclareceu informações a respeito do contrato renovado com a empresa Kurica Ambiental S/A.

Segundo a administração municipal, o contrato não é para coleta de lixo, mas sim para o serviço de transbordo e destinação final dos resíduos sólidos urbanos. O lixo recolhido em Inocência é transportado até o CTR Buriti, em Três Lagoas, a 180 km de distância. O prazo do contrato vai até 2 de julho de 2026.

O termo aditivo é de R$ 734.418,46 e foi assinado pelo prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos, o Toninho da Cofapi (PP). A representante da Kurica é Elizangela Marcelli Areano.

A prefeitura também esclareceu que a contratação não foi feita sem licitação. O contrato foi firmado por meio do Sistema de Registro de Preços (SRP), modalidade prevista em lei, e vinculado ao Cidecol (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste).

Criado em julho de 2022, o consórcio reúne diversos municípios com personalidade jurídica, justamente para viabilizar ações conjuntas e reduzir custos dos serviços prestados.

Fazem parte do Cidecol, além de Inocência, as cidades de Três Lagoas, Selvíria, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Paranaíba e Cassilândia.

PAGAMENTOS À EMPRESA

Outra informação corrigida pela administração é sobre valores supostamente devidos. Diferente do que havia sido divulgado, a empresa não tem valores a receber do município. A prefeitura informou que está em dia com todos os pagamentos referentes aos serviços prestados. Desde 2022, já foram pagos à Kurica R$ 2.817.166,46.

O extrato do termo aditivo foi publicado na edição de quinta-feira (2) do Diário Oficial da prefeitura.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.