32.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Pessoas prestadoras de serviços voluntários e solidários são homenageadas pela Câmara de Três Lagoas

Moções foram entregues pelo vereador Marco Silva, que ressaltou a importância da solidariedade

Por propositura do vereador Marco Silva, a Câmara realizou sessão solene, na noite desta quarta-feira (15), para entrega de moções de congratulação a várias pessoas que prestam relevantes serviços voluntários e solidários para a comunidade três-lagoense. “Em nome da Câmara Municipal, presto estas homenagens, em respeito e admiração a todos”, afirmou o vereador.

  • Altivo Alves de Oliveira Junior, conhecido como Juninho TL — é líder comunitário do bairro Osmar Dutra, sendo um canal para melhorias de infraestrutura na comunidade. Incentivador dos esportes, realizou, com os amigos, inúmeros torneios infantis e adultos. Criou a copa Osmar Dutra de Futebol Society, o qual já está na sua 10° edição. Juninho também organiza torneios solidários como, tais como Páscoa, Natal e Dia das Crianças.
  • Bruno Patrezi — dedica-se, há cerca de 13 anos, ao desenvolvimento de projetos sociais que impactam positivamente a comunidade. Entre suas iniciativas beneficentes estão Violão dos Famosos, Faça uma Criança Feliz, Feijoada Beneficente, Cinema nos Bairros, Homem-Aranha Solidário e o projeto Construindo um Sonho, responsável pela construção de oito casas para famílias em situação de vulnerabilidade. Atualmente, atua como assessor parlamentar do deputado estadual Lucas de Lima.
  • Leandro Marcos da Silva — ator do grupo Identidade, em 2017 passou a dedicar-se à arte circense, atuando como o palhaço Shakespirro no grupo Doutores Mais Palhaços – o Amor que Cura, levando alegria e conforto a pacientes, de forma voluntária, em hospitais. Além disso, fez diversos trabalhos no teatro, contação de histórias, na dança com o coreógrafo e bailarino Thiago Ramalho, no cinema e aulas de teatro para crianças da comunidade, no Espaço Cultural Kasa do Mateus.
  • Marcos Lopes Santos — tatuador profissional, atua em projetos sociais voltados para devolver autoestima e esperança, como restauração de auréola em mulheres que perderam durante o tratamento contra o câncer. Ainda entrega brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade e distribui cestas básicas para famílias carentes, colaborando para o alívio da fome e dificuldades do dia-a-dia.
  • Maria Lúcia Castro da Cunha — formada em Serviço Social é coordenadora da Defesa Civil e, há mais de 20 anos, desenvolve ações voluntárias em diferentes bairros e comunidades, entre eles Chácara Imperial, Loteamento Primavera, Violetas I e II e Vila Verde. Na gestão pública, exerceu a função de diretora executiva na Secretaria de Assistência Social de Ribas do Rio Pardo. Ainda atuou na Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civilm, trabalhou no CRAS Ana Maria Moreira e como técnica de referência na equipe de abordagem social.
  • Philipe Prestes — é cantor gospel e realiza o maior evento social gospel de toda a região denominado “Encontro De Levitas” #Oficial, no qual, há nove anos, reúne cantores nacionais. O evento é 100% social, com a finalidade de angariar recursos revertidos com donativo de alimentos para comunidade mais carente. A iniciativa não conta com apoio público e é feito 100% com voluntariado.

Os homenageados agradeceram a iniciativa. “Tenho certeza que cada um está muito feliz com este presente que estamos recebendo hoje”, afirmou Philipe Prestes.

Marcos Santos lembrou que as pessoas que fazem serviços voluntários não buscam reconhecimento, mas lembrou que “é muito bom ser visto com bons olhos”.

Leandro Marcos agradeceu a todos que acreditam na atuação e citou sua visão sobre atuação social: “Ninguém consegue ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém”, disse.

Bruno Patrezi afirmou que a homenagem para ele poderia ser estendida a todas as pessoas que fazem serviços voluntários. “Nós doamos o que não tem preço, que é o tempo”.

Juninho TL também agradeceu e destacou que é muito compensador trabalhar em prol da sua comunidade, seja buscando melhorias para o bairro ou promovendo torneios solidários.

Marco Silva disse que se sentiu honrado em fazer justiça aos homenageados, retornando a eles, pelo reconhecimento, um pouco do muito que fazem para os três-lagoenses. “São pessoas que atuam para fazer uma Três Lagoas melhor. São seis histórias que se entrelaçam para servir ao próximo com generosidade e empatia”, declarou.

Lucas Melo, violinista da Diretoria de Cultura, fez a apresentação musical na abertura da solenidade. A mesa de honra foi formada por Marco Silva, o chefe de gabinete, Ênio Torres, e o presidente do Conselho Interativo de Segurança Microrregional Leste do Estado de Mato Grosso do Sul, Eurides Silveira de Freitas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.