Após ser premiado em duas categorias no festival internacional “MT Queer Premia”, o curta “PONTO FINAL”, realizado com incentivo da Lei Paulo Gustavo via Prefeitura de Três Lagoas, terá uma sessão gratuita e inclusiva no 24 de outubro, sexta-feira, às 19h, no Auditório da Diretoria de Cultura, localizado na Av. Rosário Congro, em frente ao paço municipal.
A exibição contará com recursos de acessibilidade completos: Áudio Descrição (AD), Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O diretor e roteirista, Cadu Xavier, e o produtor executivo e ator principal, Lucas Spirandeli, estarão presentes.
RECONHECIMENTO E FORMATO INCLUSIVO
O filme será exibido com os três recursos de acessibilidade simultâneos, replicando o formato usado em Salvador/BA, onde foi selecionado para a “Mostra Cine PCD”. No total, “PONTO FINAL” já foi selecionado em quatro festivais, foi semifinalista em outro e conquistou dois prêmios por votação popular no “MT Queer Premia”: Melhor Curta de Drama e Melhor Ator de Drama (Lucas Spirandeli).
ENTRADA
Apesar da entrada ser gratuita, a classificação indicativa da produção é pra maiores de 16 anos de idade. Além disso, será dada preferência a PCDs devido à capacidade do espaço. Se houver grande demanda, uma sessão extra poderá ser agendada.
SOBRE O CURTA
Com 16 minutos de duração, “PONTO FINAL” retrata a história do casal Pedro e Beto. Após uma briga, Pedro deixa o local de carro, decidido a encerrar o relacionamento. O filme foi gravado inteiramente em Três Lagoas, utilizando cenários marcantes como a Lagoa Maior, Feira Central, Cristo e a Cascalheira.