Na noite deste último domingo (26), Palmeiras e Cruzeiro empataram sem gols no Allianz Parque em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grandes atuações dos goleiros, o jogo entre o líder e o 3º colocado ficou marcado pelas polêmicas de arbitragem para ambos os lados.
Um dia antes, o vice-líder Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza no Castelão. Mesmo com os titulares escalados, o Rubro-Negro viu Breno Lopes marcar o único tento da partida e reascender as esperanças do Leão do Pici de escapar da zona de rebaixamento.
Com os resultados, o Palmeiras seguiu na liderança do Brasileirão, com 62 pontos e 19 vitórias. Seguindo de perto, aparece o Flamengo, com 61 pontos e 18 vitórias. Um pouco mais atrás, com 57 pontos, o Cruzeiro segue sonhando com o título, mesmo tendo um jogo a mais em relação aos dois primeiros colocados.
Palmeiras e Cruzeiro empatam com polêmicas
Cientes da derrota do Flamengo no sábado (25), Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram no Allianz Parque.
Em duelo equilibrado, o primeiro lance polêmico da partida aconteceu aos 15 minutos. Na rápida escapada de Wanderson, o zagueiro Gustavo Gómez acertou um carrinho na bola e por consequência, atingiu o atacante do Cruzeiro.
Após revisão no VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou a falta e deu cartão amarelo para o zagueiro Alviverde.
O primeiro grande lance de perigo da partida só foi sair aos 30 minutos. Na cobrança de falta de Keny Arroyo, o goleiro Carlos Miguel voou para fazer uma grande intervenção, evitando o primeiro gol da Raposa.
Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou com uma postura mais ofensiva em relação ao primeiro tempo. O Alviverde chegou a balançar as redes com Ramón Sosa, mas o árbitro viu falta do atacante paraguaio no goleiro Cássio.
Após todas as polêmicas, o zagueiro Fabrício Bruno levou o segundo cartão amarelo após falta em Allan e foi para o vestiário mais cedo. Com um jogador a mais, o Palmeiras partiu para cima em busca do gol da vitória, mas parava na excelence atuação da zaga mineira.
Mesmo com um a menos, foi o Cruzeiro quem teve a chance de sair do Allianz Parque com os três pontos. Em ótima jogada de Matheus Pereira pela esquerda, o meia encontrou Kaio Jorge praticamente livre na grande área, mas Carlos Miguel salvou com o pé, decretando o placar final em 0 a 0.
Flamengo tropeça diante do Fortaleza
Mesmo focado no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Racing, o Flamengo visitou o Fortaleza no Castelão escalado com os titulares. Apesar da superioridade, foi o Fortaleza quem saiu com os três pontos.
Em contra-ataque rápido, Breno Lopes fez boa jogada individual após passe de Herrera e finalizou rasteiro, no cantinho de Rossi, inaugurando o marcador para o Leão do Pici.
Após sofrer o gol, o Flamengo partiu para cima em busca da reação, mas parava na excelente atuação do goleiro Brenno.
Os cariocas tiveram as melhores chances com Saúl, que viu Brenno fazer excelente defesa aos 13 da segunda etapa, e com Juninho, que aos 48 cabeceou por cima do gol.
Com o revés, o Flamengo terminou a rodada na vice-liderança com 61 pontos, um a menos em relação ao líder Palmeiras.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o lanterna Sport, praticamente rebaixado, no Maracanã, enquanto o Palmeiras vai visitar o Juventude, lutando contra o Z-4, em Caxias do Sul. Também sonhando com o título, o Cruzeiro vai receber o Vitória, brigando para não cair, em Belo Horizonte.
(*) Rafael de Souza








