O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS), por meio da Coordenadoria de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública (CONAP), realizará no próximo dia 30 de outubro, às 14 horas, audiência pública para debater a inclusão socioprodutiva de catadoras e catadores de materiais recicláveis.
A iniciativa integra o projeto “Inclusão Socioprodutiva de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis”, desenvolvido pelo MPT em todo o país, com o objetivo de promover a regularização das condições de trabalho e fortalecer a atuação das cooperativas e associações do setor.
O evento será conduzido pelo procurador do Trabalho Celso Henrique Rodrigues Fortes, coordenador da CONAP do MPT-MS, que reforça a importância do diálogo com todos os atores envolvidos na cadeia da reciclagem. A audiência tem como propósito discutir os desafios e avanços relacionados ao trabalho de catadoras e catadores, à luz dos resultados de estudos recentes sobre a cadeia produtiva da reciclagem no Brasil.
Estão convidados a participar representantes de organizações de catadoras e catadores, entidades empresariais, sindicatos, órgãos governamentais, organizações da sociedade civil e demais interessados.
Interessados em se inscrever como expositores devem enviar manifestação de interesse para o e-mail [email protected]
Os participantes poderão acompanhar a audiência de forma telepresencial, por meio do aplicativo Microsoft Teams, acessando o link: https://link.mpt.mp.br/TqClBgu.
Serviço – Audiência pública “Inclusão Social e Produtiva de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis”
- Data: 30/10/2025, quinta-feira
- Horário: 14h
- Local: Exclusivamente pela plataforma Teams, pelo link https://link.mpt.mp.br/TqClBgu
- Inscrições para expositores: [email protected]





