28.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro de 2025

Walter Carneiro Júnior abre mão de projeto político para fortalecer governo e consolidar projeto transformador de MS

O advogado e primeiro suplente de deputado federal, Walter Carneiro Júnior (PP), assumiu nesta terça-feira a Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul, em substituição a Eduardo Rocha. A decisão marca não apenas uma mudança estratégica na gestão estadual, mas também um gesto político de lealdade e compromisso com o projeto coletivo liderado pelo governador Eduardo Riedel (PP).

Ao aceitar o convite para compor a linha de frente do governo, Walter Carneiro Júnior abre mão momentaneamente de seu próprio projeto político, priorizando a consolidação de um plano maior — o fortalecimento da gestão Riedel e a articulação do grupo que mira a reeleição do governador e a eleição de Reinaldo Azambuja ao Senado Federal.


O movimento é interpretado por lideranças regionais como um ato de maturidade política e desprendimento pessoal, em nome de um projeto que busca transformar o Mato Grosso do Sul em um estado de desenvolvimento sustentável, moderno e integrado.

Um perfil técnico e estratégico

A escolha de Riedel reforça a orientação do atual governo por quadros técnicos com sólida formação e experiência em gestão pública. Walter Carneiro Júnior é advogado, graduado também em Publicidade e Marketing, com especializações em Direito Constitucional, Direito de Estado e Planejamento Estratégico pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Possui ainda certificação em Governança para Administradores de Estatais pela Fundação Dom Cabral e é membro certificado Edtech da Board Academy.

Com uma trajetória marcada por resultados concretos, Walter já foi secretário de Fazenda de Dourados (2011–2014), presidente do Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios (CONFAZ/MS) e diretor-presidente da Sanesul (2019–2023), onde comandou importantes investimentos em saneamento básico. Mais recentemente, atuou como secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, além de presidir a MS Mineral e integrar conselhos estratégicos do governo.

Compromisso com o grupo e com o futuro do Estado

Ao ingressar oficialmente na equipe de Riedel, Walter Carneiro Júnior reafirma seu compromisso com o projeto político que ultrapassa interesses individuais. Seu foco, segundo aliados, é contribuir com a consolidação de políticas públicas que modernizem a gestão estadual e preparem o caminho para a continuidade de um modelo de governo baseado em eficiência, inovação e resultados concretos para a população.

Para o grupo político liderado por Riedel e Reinaldo Azambuja, a adesão de Walter representa união e fortalecimento de um projeto que busca dar sequência a um ciclo de desenvolvimento inédito em Mato Grosso do Sul — um projeto que, nas palavras de apoiadores, “transforma o MS e constrói um legado coletivo”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.