O primeiro finalista da Conmebol Libertadores será conhecido nesta quarta-feira (29). O Flamengo vai até Avellaneda, na Argentina, para enfrentar o Racing. Com a vitória de 1 a 0 conquistada no jogo de ida, o Rubro-Negro necessita de um simples empate para chegar à grande final.
Contudo, a torcida do Racing promete lotar o estádio El Cilindro, buscando uma simples vitória para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais gols para avançar no tempo regulamentar.
Para o confronto desta quarta-feira (29), o Flamengo deve contar com o retorno do zagueiro Léo Ortiz, que ficou fora dos últimos dois jogos por lesão. Porém, o Rubro-Negro não poderá contar com o artilheiro Pedro, que quebrou o antebraço no jogo de ida.
Sem Pedro, o Flamengo vai precisar mexer em seu comando de ataque. Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Samuel Lino são as opções do técnico Filipe Luís para o duelo na Argentina. Jorge Carrascal, herói do primeiro jogo, também deve estar entre os onze iniciais.
Pelo lado do Racing, o sentimento é de confiança. Apesar da desvantagem, La Academia acredita que pode reverter a situação com o apoio de sua torcida. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Costas deixou claro a confiança em chegar à grande final:
“Estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que, em casa, jogaremos o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima”, garantiu o treinador argentino do Racing.
Prováveis Escalações
- Racing: Facundo Cambeses; Facundo Mura, Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Agustín Almendra e Zucilino; Santiago Solari, Maravilla Martínez e Balboa. Técnico: Gustavo Costas.
- Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Saúl, Carrascal e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Gonzalo Plata ou Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís.
Arbitragem
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI)
- VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: TV Globo, GE TV, ESPN e Disney+
(*) Rafael de Souza




