Tecnologias 4.0 e cursos gratuitos são os atrativos do espaço do Senai, na segunda edição da Expogenética, que teve início nesta quinta-feira (30/10), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O evento será realizado até o dia 9 de novembro e promete reunir o melhor da genética bovina, da cultura, do entretenimento e do agronegócio, além de rodeio internacional.
Com a estrutura itinerante de quatro carretas, o Senai vai demonstrar o potencial de seus laboratórios e de seus serviços para o público. “Além de apresentar os projetos nas áreas de alimentos, sementes e bebidas, as carretas estarão disponíveis com cursos práticos durante todo o período do evento. Isso demonstra a capacidade do Senai de atender a agroindústria em qualquer lugar em termos de qualificação”, explica o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo.


Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, a Carreta da Indústria 4.0 estará aberta ao público com exposição e demonstração de tecnologias, além da apresentação de serviços oferecidos pelo Senai.
Já entre os dias 4 e 6 de novembro, será ofertado o curso de Manutenção Preventiva e Elétrica Básica de Motocicletas. São 20 vagas para as aulas que ocorrerão das 19h às 22h. Na Carreta Frigorífico, a ação será entre os dias 8 e 9 de novembro, com o curso de Segurança Alimentar, das 17h às 22h, também para turma de 20 alunos.


A feira é idealizada pela Nelore-MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), em parceria com a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
Além da exposição de 300 animais, estão confirmados leilões com a comercialização de 4 mil animais. A movimentação financeira deve ultrapassar R$ 60 milhões em negócios diretos e 1.600 empregos diretos devem ser gerados durante o período.


 
                                    


