Evento em Três Lagoas reconhece as trajetórias de Maurício Miranda, da Suzano, e Carlos Monteiro, da Eldorado Brasil, por suas contribuições ao desenvolvimento industrial e social de MS
O portal de notícias Perfil News celebra em 14 de novembro de 2025, seus 23 anos de história, reafirmando seu compromisso com o jornalismo regional, a inovação e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Para comemorar mais um ano de atividades, será realizado um jantar no Buritis Eventos, em Três Lagoas. Durante a celebração será exibido em painéis de Leds, vídeos destacando o papel do portal na cobertura das transformações econômicas e industriais do Estado, especialmente no setor de celulose e papel, motor do crescimento da região.
DESTAQUE INDUSTRIAL
Além de comemorar mais de duas décadas de atuação jornalística, a noite será marcada por um reconhecimento a duas personalidades que simbolizam o progresso e a excelência no setor industrial sul-mato-grossense: Maurício Miranda, diretor industrial de celulose da Suzano – Regional Sul, e Carlos Roberto Paiva Monteiro, diretor executivo técnico industrial e de suprimentos da Eldorado Brasil Celulose. Ambos recebem o Troféu Destaque Empresarial Perfil News 2025, por suas notáveis contribuições ao desenvolvimento regional.
Maurício Miranda: liderança e visão à frente de grandes projetos

Engenheiro eletricista com especialização em Celulose e Papel pela Universidade Federal de Viçosa, Maurício Miranda Pereira construiu uma carreira sólida de 31 anos na Suzano, onde iniciou como estagiário em 1994 e hoje ocupa o cargo de Diretor Industrial da Regional Sul.
Com MBA em Administração Industrial e formação em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Stanford, Maurício foi peça fundamental na construção das duas fábricas da Suzano em Três Lagoas e, mais recentemente, na implantação da nova unidade em Ribas do Rio Pardo, o Projeto Cerrado — reconhecido como a maior fábrica de celulose do mundo.
Seu trabalho foi decisivo para consolidar Mato Grosso do Sul como um dos maiores polos industriais do setor de celulose e papel do planeta, gerando milhares de empregos, promovendo qualificação profissional e impulsionando o crescimento econômico do Estado.
Carlos Monteiro: um legado de engenharia e desenvolvimento

Gaúcho de origem e engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Carlos Roberto Paiva Monteiro tem uma trajetória marcada por grandes realizações e pioneirismo no setor de celulose e papel. Com MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo e especialização em Finanças Corporativas pela Boston Consulting, Monteiro iniciou sua carreira na Klabin, no Paraná, e passou por empresas como Aracruz e Papel Simão, em Jacareí (SP), onde liderou importantes projetos de expansão industrial.
Com a aquisição da Papel Simão pela Votorantim Celulose e Papel, Monteiro assumiu a gerência geral de engenharia, sendo responsável por projetos que ampliaram substancialmente a capacidade produtiva das unidades do grupo, entre eles o P-600, ECF e P-2000.
Em 2006, assumiu a diretoria de engenharia e coordenou o Projeto Losango, antes de liderar o Horizonte 1, em Três Lagoas, marco do desenvolvimento industrial da VCP (hoje Suzano). Desde 2010, integra o quadro da Eldorado Brasil Celulose, onde comandou o Projeto Vanguarda 1.0, consolidando a empresa como referência global em eficiência e tecnologia.
Com mais de 18 anos de atuação em Três Lagoas, Monteiro é reconhecido por sua visão estratégica, liderança técnica e pelo impacto social de sua atuação — ajudando a transformar o município em um dos principais polos industriais da América Latina.
RECONHECIMENTO E COMPROMISSO COM O FUTURO
Para o diretor do Perfil News, jornalista Ricardo Ojeda, os dois engenheiros representam “o espírito visionário e a capacidade transformadora que impulsionam Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e todo o Mato Grosso do Sul”.
Ao homenagear Maurício Miranda e Carlos Monteiro, o portal reforça o elo entre o jornalismo regional e o desenvolvimento industrial, celebrando não apenas 23 anos de informação e credibilidade, mas também o progresso coletivo de uma região que se tornou símbolo de inovação e crescimento econômico.



