Na noite desta quinta-feira (06), por volta das 22h30, uma equipe do 2º Pelotão da Polícia Militar de Brasilândia, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, em um caso de violência doméstica. A ação ocorreu na Rua Deocleciano Fonseca, nº 1106, após a vítima, identificada como Rute Martins, procurar a unidade policial em estado de grande nervosismo, relatando estar sendo ameaçada por seu companheiro.
De imediato, a equipe composta pelo 2º Sargento Guirado, 3º Sargento Júnior, Cabos Diego e Vieira e Soldado Renan Jones deslocou-se até o endereço informado. No local, os policiais visualizaram dois homens na área da residência. Um deles, ao perceber a presença da PM, tentou fugir, mas foi capturado após cerco realizado pelos militares. Durante a tentativa de fuga, o suspeito foi visto arremessando um objeto para dentro da casa.

Com o controle da situação, o homem foi identificado como E. P. S, enquanto o outro indivíduo, C. E. S foi qualificado como testemunha. Na busca pelo objeto descartado, os policiais encontraram um revólver calibre .38, niquelado, com cabo de madeira e numeração 246191, carregado com cinco munições intactas.
Edinaldo resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. Após a prisão, ele e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A vítima e uma de suas filhas também compareceram à unidade para formalizar a denúncia.
Segundo a PM, o autor possui diversas passagens criminais, incluindo tentativa de homicídio e estupro. Ele não apresentava lesões aparentes no momento da prisão.
A rápida atuação da equipe policial foi fundamental para evitar uma possível tragédia, garantindo a segurança da vítima e de seus familiares.




