A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu uma capacitação para merendeiras da Rede Municipal de Ensino (REME), visando aprimorar suas habilidades na alimentação escolar. O evento ocorreu nesta semana, dia 10 de novembro, no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, reunindo cerca de 108 profissionais.
A formação, que integra o calendário de formações contínuas da SEMEC, foi conduzida pela equipe de nutricionistas do setor, contou com a presença de três representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Foram discutidos aspectos essenciais como práticas de higiene, manipulação de alimentos, elaboração de cardápios e a importância do (CAE).
Conforme a SEMEC, o objetivo é qualificar as merendeiras, enfatizando a relevância das boas práticas no ambiente de trabalho. Essa iniciativa é fundamental para assegurar que os estudantes recebam uma alimentação saudável e de qualidade.
A secretária de Educação, Ângela Brito, ressaltou a importância das merendeiras no contexto educacional. “Elas desempenham um papel crucial na aprendizagem e saúde dos alunos”.





