Na tarde da última segunda-feira (17), a Delegacia Seccional de Jaú (SP) deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de L.A.P. (26), expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Dourados, em razão da prática dos crimes de ameaça e de descumprir medida protetiva de urgência deferida em favor da ex-companheira D.L. (22).
Conforme investigação em trâmite, após o termino do relacionamento, L.A.P passou a perseguir a ex-companheira, que precisou solicitar medida protetiva de urgência em seu desfavor. No entanto, mesmo com as proibições impostas, L.A.P passou em enviar mensagens à vítima, ameaçando-a de morte, inclusive através de terceiros, por meio de mensagens apresentadas.
A vítima D.L relatou que excluiu redes sociais, e-mail e trocou o número de telefone para evitar que o agressor entrasse em contato. Ainda assim, afirmou que as ameaças continuaram por intermédio de sua genitora.
Em razão dos fatos, a Autoridade Policial responsável representou pela prisão preventiva de L.A.P. Em diligências realizadas pela equipe de investigação da DAM de Dourados, verificou-se que o autor estava residindo na cidade de Torrinha (SP).
Diante da situação, a equipe entrou em contato com a Delegacia de Torrinha e solicitou apoio para cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva, que foi devidamente cumprido nesta segunda-feira (17).


