Em clássico Majestoso válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 1 na noite desta última quinta-feira (20), na Neo Química Arena.
Com o triunfo, o Timão alcançou a marca de 45 pontos, na 10ª posição, e afastou qualquer risco de rebaixamento à Série B. Com a mesma pontuação, o Tricolor aparece na nona posição, à frente do rival nos critérios de desempate.
O Jogo
Diante de sua torcida, o Corinthians iniciou o confronto pressionando o rival em busca do primeiro gol.
Aos 27 minutos, Ferreirinha derrubou Breno Bidon na grande área. Após análise no VAR, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Yuri Alberto deslocou o goleiro Rafael e abriu o placar em Itaquera.
Na volta do intervalo, foi a vez do São Paulo adotar uma postura mais ofensiva. Após cobrança de escanteio de Cédric, o chileno Tapia testou firme de cabeça para deixar tudo igual no clássico.
Após o gol de empate, a partida passou a ficar truncada, com poucas chances para ambos os lados. Foi aí que brilhou a estrela de Memphis Depay. O holandês, que havia começado no banco de reservas, deu uma caneta desconcertante no zagueiro Sabino e finalizou no cantinho, para colocar o Corinthians à frente do placar mais uma vez.
Antes do apito final, havia tempo para mais um. Em chute forte de Vitinho, a bola carimbou a trave, mas Yuri Alberto, atento no rebote, dominou e bateu forte, para sacramentar a vitória do Timão no clássico Majestoso.
Próximos Jogos:
O Corinthians volta à campo no próximo domingo (23), a partir das 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, às 16h (de Brasília), o São Paulo recebe o Juventude, na Vila Belmiro.
(*) Rafael de Souza




