Ação realizada pelo Sebrae/MS e parceiros terá a participação do poder público, setor privado e sociedade civil para discutir sobre turismo, cultura, esportes e negócio da remição
Nesta terça-feira, 25, será realizado o primeiro Fórum de Turismo Regional da Costa Leste, como forma de fortalecer o desenvolvimento econômico, cultural e turístico de Três Lagoas e região. A ação acontece a partir das 9h, no Auditório do ISI Biomassa, localizado na avenida Angelina Jaime Tebet, nº 777 – Santa Luiza, Três Lagoas/MS. O evento é uma iniciativa do Sebrae/MS, em parceria com a Associação Integra Costa Leste, Instância de Governança Regional Costa Leste, ABRASEL, Prefeitura de Três Lagoas e ISI Biomassa.
Com a expectativa de reunir gestores públicos, empresários turísticos, representantes de entidades, profissionais ligados ao turismo, esporte, cultura e economia criativa, o evento tem como um de seus objetivos fortalecer a integração regional entre todos os representantes presentes. De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Ana Flávia Arrais, a região Costa Leste tem um grande potencial turístico que precisa ser alavancado e valorizado.
“Esperamos que os participantes saiam do evento sensibilizados com relação a importância da região turística da Costa Leste do Estado, e que se empenhem em ações para o seu desenvolvimento”, explica a analista-técnica. “A ideia do fórum é reunir os principais atores envolvidos no turismo para abordar assuntos relevantes em prol do desenvolvimento do turismo regional”.
Programação
Com mesas-redondas, painéis, palestras e apresentações culturais, o público presente terá acesso às informações sobre programas de incentivo municipal, oportunidades de negócios, e perspectivas sobre expansão internacional de empreendimentos regionais. A entrada será gratuita para todos os públicos, e o credenciamento acontecerá às 08h30 no Auditório do ISI Biomassa.
Mais informações sobre as ações realizadas pelo Sebrae/MS e parceiros podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site ms.sebrae.com.br.



