27.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro de 2025

FETEMS e sindicatos realizam Dia D de mobilização pela realização de concurso público para a Educação em MS

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e seus 74 sindicatos filiados promoveram, nesta última segunda-feira (24), o Dia D de mobilização pela realização de concurso público para a Rede Estadual de Ensino. A ação acontece simultaneamente em todas as regiões do Estado, com a instalação de faixas e cartazes nas escolas estaduais, reforçando a cobrança ao governador Eduardo Riedel para que cumpra o compromisso firmado durante a campanha eleitoral.

Segundo levantamento da FETEMS, existem mais de 3 mil vagas puras hoje ocupadas por professores contratados temporariamente, vagas que deveriam ser preenchidas por profissionais efetivos, via concurso público. Além disso, a Federação cobra a convocação dos mais de 400 aprovados no último certame, bem como dos demais remanescentes ainda aguardando chamada.

Durante a mobilização, a presidenta da FETEMS, professora Deumeires Morais, destacou a importância da ação unificada e da pressão pública sobre o governo estadual.

“Hoje é um grande dia de mobilização, mais uma ação para cobrar do governo do Estado a realização do concurso público. Em todas as cidades do Mato Grosso do Sul, as presidentas e presidentes estão instalando faixas, cobrando do governo estadual a realização do concurso público já para a educação do Estado. FETEMS forte, cobrando do governo do Estado concurso público já!”.

A Federação reforça que o concurso público é fundamental para garantir a qualidade da educação, a estabilidade das equipes escolares e a valorização dos profissionais que atuam diariamente nas unidades escolares do MS.

O movimento integrado desta segunda-feira faz parte de uma agenda permanente de mobilização. A FETEMS seguirá acompanhando, dialogando e cobrando do Governo do Estado avanços concretos para assegurar condições adequadas de trabalho e políticas de valorização profissional.

(*) Comunicação FETEMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.