A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 61 anos pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, deferidas pelo Poder Judiciário para garantir a segurança de uma adolescente de 13 anos.
As medidas haviam sido solicitadas após o registro de boletim de ocorrência que apura possível crime de importunação sexual praticado pelo investigado contra a adolescente. Diante da gravidade dos fatos e da vulnerabilidade da vítima, o Poder Judiciário deferiu medidas de urgência, proibindo o autor de se aproximar ou manter qualquer contato com a adolescente.
Entretanto, mesmo devidamente intimado desde o dia 03 de outubro de 2025, o homem descumpriu a ordem judicial. Na manhã de hoje, ele se dirigiu até a frente da instituição escolar frequentada pela adolescente e, inclusive, pediu para entrar no local. A equipe escolar, ciente da decisão judicial e seguindo os protocolos de proteção, acionou imediatamente a DAM de Paranaíba.
Policiais civis realizaram diligências rápidas e conseguiram prender o autor em flagrante, que foi conduzido à unidade policial para lavratura do auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos legais, ele será apresentado ao Poder Judiciário.




