Em noite mágica para o torcedor do Fluminense, o Tricolor Carioca fez 6 a 0 no São Paulo, no Maracanã, e garantiu matematicamente sua vaga na próxima edição da Libertadores.
Canobbio (duas vezes), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna foram os autores dos gols da goleada dos cariocas nesta última quinta-feira (27).
O resultado levou o Fluminense ao quinto lugar do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos ganhos. O Tricolor Carioca abriu 10 pontos de vantagem para a oitava colocação, ocupada pelo próprio São Paulo, e não pode mais ser ultrapassado por nenhuma equipe faltando duas rodadas para o fim.
O Jogo
Com apenas oito minutos jogados, o árbitro Lucas Paulo Torezin, com auxílio do VAR, marcou pênalti para o Fluminense após toque no braço de Alan Franco. Em batida cruzada, Canobbio colocou os donos da casa em vantagem.
Minutos depois, aos 15, Samuel Xavier cruzou na cabeça de Everaldo, que acertou a defesa. Na sobra, Martinelli aproveitou a liberdade e ampliou o placar no Maracanã.
O terceiro tento dos cariocas não demorou para acontecer. Na marca dos 23 minutos, Nonato tabelou com Serna, invadiu a área e finalizou por baixo do goleiro Young, para explodir de vez a torcida Tricolor.
Mesmo com grande vantagem no marcador, o Fluminense voltou do intervalo na mesma intensidade da primeira etapa. Aos 24 minutos, Serna recebeu lançamento de Canobbio e rolou para John Kennedy, que passou pela marcação e chutou forte para marcar 4 a 0.
Aos 31, Nonato encontrou excelente passe para Canobbio, que cara a cara com o goleiro, bateu cruzado e marcou pela segunda vez no confronto. Para fechar a goleada, Soteldo chegou na linha de fundo e rolou para Serna sacramentar a vitória maiúscula do Fluminense no Maracanã.
Próximos Jogos:
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai visitar o Grêmio, na próxima terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. No mesmo dia, o São Paulo vai receber o Internacional, na Vila Belmiro, a partir das 20h (de Brasília).
(*) Rafael de Souza




