A Polícia Civil de Três Lagoas, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), cumpriu nesta quinta-feira (27), mandado de prisão preventiva em desfavor de G. B. Z. de 21 anos, após a investigação apontar descumprimento de medidas protetivas.
A vítima compareceu à DAM para registrar boletim de ocorrência e relatar que manteve um relacionamento de aproximadamente três anos com o autor. Segundo suas declarações, o término ocorreu há cerca de dois meses, quando o suspeito passou a não aceitar que ela seguisse sua vida.
A vítima registrou em meados de novembro boletim por ameaça e injúria, que resultou na concessão de medidas protetivas em seu favor.
Assim que intimado, o suspeito enviou mensagens à vítima debochando da decisão judicial com o seguinte teor ”recebi sua medida” “kkkkkk” seguido de uma figurinha com tom de deboche com o rosto dele.
Ao retornar à delegacia, a vítima apresentou imagens que teriam sido enviadas pelo ex-companheiro segurando uma arma de fogo, supostamente como forma de ameaça, além de outras fotos e vídeos relacionados ao comportamento do autor e à dinâmica familiar.
Diante dos elementos apresentados, e considerando o risco à integridade física psicológica da vítima, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de G. B. Z. e mandado de busca na residência do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe da DAM.
A Delegacia de Atendimento à Mulher reforça que a palavra da vítima possui especial relevância em crimes dessa natureza, sobretudo quando acompanhada de outros indícios como é o caso das mídias apresentadas, e destaca que permanece atuando para garantir a proteção e a segurança das mulheres em situação de violência doméstica.




