A diretora estratégica da Fiems Adriana Sato participou, nesta segunda-feira (01/12), da cerimônia de encerramento da campanha “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo, Compartilhe Magia”, realizada no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. A finalidade é arrecadar brinquedos, novos ou usados em bom estado, que são doados para crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas por instituições cadastradas em Campo Grande e no interior.
A Fiems atuou como parceira da iniciativa que arrecadou quase 127 mil brinquedos neste ano. Crianças e adolescentes de mais de 500 instituições em 53 municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados. A indústria, com sua expertise em qualidade e produtividade, desenvolveu uma metodologia para triagem, separação e entrega dos brinquedos. Em uma semana, todo esse processo foi executado para que cada instituição possa retirar a sua doação diretamente no Albano Franco.
“As entidades parceiras já organizam uma pré-triagem dos brinquedos de acordo com o gênero e faixa etária. Aqui no Albano Franco, nós realizamos uma nova separação de acordo com a lista de todas as instituições beneficiadas e o número de crianças em cada uma delas. É gratificante poder contribuir com a experiência da indústria na organização e logística da campanha para agilizar esse trabalho. E o principal, poder garantir uma entrega personalizada, garantir que essas crianças recebam um presente que foi cuidadosamente direcionado para ela”, destacou Adriana Sato.
O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, que é a madrinha da ação, também participaram do encerramento da campanha realizado na manhã desta segunda-feira. A ação é uma iniciativa solidária promovida pelo Governo do Estado e organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração).
“Quero agradecer a contribuição da Fiems, representada pela Adriana e por sua equipe, que coordenou todo esse processo de triagem, com uma organização impecável e nos garantiu que as entregas fossem realizadas de forma eficiente e rápida. Essa agilidade é essencial para que possamos concretizar o objetivo de levar um Natal mais feliz às crianças atendidas pelas instituições”, disse Mônica.
“É incrível como a campanha cresceu. Em 2023, nosso primeiro ano, foram 43 mil brinquedos, no ano passado 75 mil, e neste ano 126 mil brinquedos. É muita coisa e não é só pelo volume, é pela mobilização, pela capacidade da gente conseguir estar unido em torno de apoiar quem mais precisa. Parece uma coisa tão simples, uma bola de futebol, uma boneca, um carrinho, mas o gesto de chegar na mão daquela pessoa que não teria como ter acesso a isso, para nós, no Mato Grosso do Sul, é algo realmente transformador. E, acima de tudo, uma lição para que a gente pratique isso no dia a dia, no nosso cotidiano, não só na campanha do Governo”, destacou o governador.






