A Defesa Civil de Três Lagoas e o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), com apoio da Prefeitura Municipal, realizaram nesta manhã, quinta-feira, 04 de dezembro, uma reunião para apresentar todos os feitos concluídos pela gestão 2025 e também os planejamentos estratégicos que estão previstos para 2026.
Durante a apresentação, foi explicado que o trabalho da Defesa Civil está estruturado em cinco principais eixos, sendo eles: prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação. A equipe da Defesa Civil também informou as medidas que estão sendo tomadas e esclareceu como o trabalho está sendo feito em cada eixo.
Para o PAM, o ano de 2026 promete crescimento e evolução. A missão é: manter o mapeamento de riscos críticos ligados a indústrias da região; manter o mapeamento de equipamentos e recursos disponíveis ao plano; elaborar e atualizar procedimentos de acionamentos e operacionais, entre outros.
Na reunião esteve presente colaboradores da Defesa Civil, secretários municipais e representantes das empresas e indústrias que fazem parte do PAM. O encontro destacou a importância da atuação integrada entre as instituições e reforçou o apoio fundamental da Prefeitura para o fortalecimento das ações de segurança e prevenção na cidade. A gestão municipal tem sido uma grande aliada, oferecendo suporte técnico, estrutural e logístico, o que permite que as equipes avancem em projetos que visam à proteção da população e à redução de riscos.



