34.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Três Lagoas realiza ação da Campanha do Laço Branco com participação de servidores

Nesta sexta-feira, 5 de dezembro, a assistência social municipal deu continuidade à programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, promovida pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência “Halley Coimbra Ribeiro Junqueira” (CRAM), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O evento foi realizado no SSPM, às 8h, e contou com a presença da primeira-dama, Kelly Abonizio, e de servidores municipais do sexo masculino. Durante a atividade, os participantes participaram de uma roda de conversa especial, reforçando o papel dos homens no combate à violência contra as mulheres, dentro da campanha internacional do Laço Branco.

A primeira-dama destacou a importância da participação de todos na construção de uma sociedade mais segura e igualitária, reforçando que a Prefeitura segue comprometida em fortalecer políticas públicas de proteção às mulheres, promovendo conscientização, prevenção e orientação sobre os direitos femininos e os canais de denúncia.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA CAMPANHA EM TRÊS LAGOAS
A campanha segue até 12 de dezembro, com diversas ações educativas e preventivas:

• 20/11 a 10/12 – Entrevistas e Mural Temático
Entrevistas em veículos de comunicação locais reforçam informações sobre direitos, canais de denúncia e acolhimento. No CRAM, um mural especial destaca o Dia da Consciência Negra e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, conectando a luta antirracista ao enfrentamento da violência de gênero.

• 10/12 – Ação “Luzes por Elas”
Encerramento simbólico da campanha no Dia Internacional dos Direitos Humanos, às 18h, no Deck da Lagoa Maior.

• 12/12 – Panfletagem e Orientações
Das 7h às 17h, na Câmara de Vereadores, com distribuição de materiais informativos e orientações sobre a rede de apoio e canais de denúncia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.