Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 7h05, policiais penais do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas flagraram uma tentativa de entrada de celulares na unidade prisional. O caso envolveu o farmacêutico responsável pela farmácia interna do presídio.
Segundo informações policiais, o servidor havia saído momentaneamente até o próprio veículo afirmando ter esquecido uma medicação. Ao retornar, carregava uma caixa de papelão contendo diversos medicamentos. Durante a revista padrão realizada pela equipe de segurança na portaria principal, os policiais penais identificaram um fundo falso no interior da caixa.
No compartimento oculto estavam seis aparelhos celulares. Ao perceber que os objetos seriam descobertos, o farmacêutico demonstrou nervosismo e tentou retornar ao veículo com os aparelhos, segundo a polícia, mas foi imediatamente contido pelos policiais penais.
Informações preliminares apontam que os dispositivos seriam destinados a um interno que atua no setor de saúde da unidade. O caso foi encaminhado para os procedimentos administrativos e criminais cabíveis.




