Além dos medicamentos, a fiscalização recolheu eletrônicos, cosméticos e diversos itens trazidos do Paraguai
A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu na noite desta terça-feira (9) 256 caixas de tirzepatida, distribuídas em marcas como TG, Lipoless, Tirzec, Retatrutida e Mounjaro, durante fiscalização na MS-164, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande (MS). O medicamento, muito procurado no Paraguai, estava entre os principais itens transportados sem documentação fiscal ou comprovação de importação regular.
A abordagem ocorreu por volta das 20h20, quando um Volkswagen Gol seguia de Ponta Porã, sentido ao distrito de Itamarati, e foi abordado. Dentro do veículo, os policiais ainda encontraram uma ampola de testosterona, uma cartela de drostanolona propionato e sete caixas de botox, além de eletrônicos e cosméticos. Todos os produtos, segundo a equipe, apresentavam indícios de contrabando.
O motorista declarou ter adquirido a carga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que receberia pagamento para levá-la até Campo Grande. Após contato com a PF (Polícia Federal), a equipe foi orientada a encaminhar o material à Receita Federal mediante agendamento. O condutor foi liberado após assinar termo de guarda.
O total estimado das mercadorias apreendidas chega a R$ 282.580,00.
(*) Campo Grande News




