29.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Corinthians se impõe sobre Cruzeiro em BH e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians foi a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (10) e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em pleno Mineirão, abrindo vantagem no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Memphis Depay, ainda na primeira etapa, após início impositivo do Timão em Minas Gerais.

Com o resultado, o Corinthians precisa de um simples empate do confronto de volta do próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), para chegar à final. Por outro lado, o Cruzeiro vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar, vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, disputada entre Fluminense e Vasco. O primeiro clássico entre os rivais cariocas está marcado para esta quinta (11), às 20h (de Brasília), enquanto a volta será no domingo (14), às 20h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão disputados no Maracanã.

O Jogo

Para quem esperava o Cruzeiro pressionando o adversário desde os primeiros minutos, se enganou. Foi o Corinthians quem abafou os donos da casa.

Em apenas 6 minutos, os visitantes já haviam assustado a meta da Raposa duas vezes, com Matheus Bidu e Martínez, respectivamente. Na segunda oportunidade, o goleiro Cássio fez grande intervenção.

Minutos depois, o Cruzeiro passou a se manifestar em seu campo ofensivo. Na melhor chance, Kaio Jorge parou na excelente defesa de Hugo Souza, após chapéu em André Ramalho.

Aos 22 minutos, a postura corintiana foi recompensada. Em cruzamento preciso, Carrillo encontrou a cabeça de Yuri Alberto, que ajeitou a bola para Memphis Depay. O camisa 10 alvinegro finalizou duas vezes para abrir o placar na semifinal.

Na metade final, as oportunidades ficaram escassas. Precisando reagir, o Cruzeiro teve o domínio total da posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio do Corinthians.

Com muitas faltas marcadas e confusões fora de jogo, a partida se arrastou até os minutos com o mesmo placar da primeira etapa, colocando o Corinthians em vantagem na luta por uma vaga na final da Copa do Brasil.

(*) Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.