Na manhã desta sexta-feira (12/12), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas prenderam um homem, de 49 anos de idade, condenado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado contra a própria esposa, e foragido, há quase 20 anos, da Justiça do Estado de Minas Gerais.
O crime ocorreu em 2006, na cidade de Turmalina/MG, quando o indivíduo preso, motivado por ciúmes, teria tentado matar a vítima com golpes de madeira, agindo em condições que dificultou a sua defesa. Após o ataque, ele fugiu do Estado de Minas Gerais e, segundo as investigações, estava vivendo foragido há cerca de 10 anos em Três Lagoas.
Após ser regularmente processado, foi condenado a uma pena de quase seis anos de reclusão, em regime fechado.
Nesta manhã, a SIG de Três Lagoas recebeu a solicitação de apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, para o cumprimento do mandado, com informações sobre a possível localização do foragido.
Após diligências, o homem foi localizado em uma residência no Bairro Jardim das Oliveiras, onde foi preso e conduzido até a sede da SIG, onde houve o cumprimento formal do mandado de prisão. Em seguida, após passar por exame de corpo de delito, o condenado foi encaminhado às celas da DEPAC, onde permanecerá aguardando recambiamento para o Estado de Minas Gerais.




