Com brilhantismo de Hugo Souza, o Corinthians está na final da Copa do Brasil. Após derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Timão superou o Cruzeiro na disputa por pênaltis na Neo Química Arena.
Na final, o Corinthians vai enfrentar o Vasco, que eliminou o rival Fluminense neste último domingo (14), também nos pênaltis. O primeiro capítulo da decisão está marcado para a próxima quarta-feira (17), a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta será no domingo (21), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Jogo
Buscando reverter a desvantagem da primeira partida, o Cruzeiro tomou a iniciativa desde os minutos iniciais. Na primeira grande oportunidade, Matheus Pereira armou um belo voleio após cruzamento de Kaio Jorge, mas viu Hugo Souza brilhar na defesa.
De tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol aos 39 minutos. Em cruzamento na medida de Christian, Arroyo, que havia entrado em campo minutos antes, se antecipou a Matheuzinho e cabeceou firme para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar agregado.
Na volta do intervalo, a Raposa seguiu em cima dos donos da casa. Aos 4 minutos, Arroyo voltou a balançar as redes após passe de Kaio Jorge. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR voltou atrás e confirmou o gol do Cruzeiro, colocando os visitantes em vantagem no confronto de 180 minutos.
A reação corintiana foi quase que imediata. Aos 9 minutos, Matheus Bidu aproveitou falha do goleiro Cássio e deixou tudo igual novamente. Após o gol, o Timão criou grandes chances para se classificar no tempo regulamentar, incluindo bolas na trave, mas o placar se 2 a 1 se estendeu até o apito final.
Nos pênaltis, Yuri Alberto iniciou a disputa parando na defesa de Cássio. No entanto, Gabriel Barbosa e Walace não passaram pelas mãos de Hugo Souza, garantindo assim, o Corinthians na final da Copa do Brasil.
(*) Rafael de Souza





