A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) realizou na manhã desta terça-feira (16), a prisão de um homem de 53 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra o próprio enteado, uma criança de apenas 11 anos. O suspeito estava foragido desde o dia do crime, ocorrido há exatamente um mês, e foi localizado após trabalho de inteligência policial.
O crime ocorreu no dia 16 de novembro, no bairro Caiobá/Rancho Alegre. Conforme o Boletim de Ocorrência, a mãe da vítima flagrou o companheiro abusando sexualmente do filho de 11 anos dentro do quarto. Ao presenciar a cena, entrou em luta corporal com o agressor, utilizando um cabo de rodo para defender a criança. O suspeito conseguiu se desvencilhar, entrou em um veículo VW Parati de cor cinza e fugiu do local, permanecendo em local incerto até ser capturado hoje no Bairro Noroeste.
Após o registro da ocorrência, a DEPCA assumiu o caso. Diante da gravidade dos fatos e da fuga imediata do suspeito após o flagrante, representou-se junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo, visando garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. Com o mandado expedido, a equipe de investigação da DEPCA realizou diligências contínuas para localizar o paradeiro do foragido.
Na manhã desta terça (16), conseguiu localizá-lo no Bairro Jardim Noroeste. O suspeito se ocultava na residência de um irmão, onde acreditava estar impune. Ele não resistiu à prisão.
O preso foi conduzido à sede da DEPCA para a formalização do cumprimento do mandado. A conduta foi enquadrada no Artigo 217-A, caput, c/c Artigo 226, inciso II, ambos do Código Penal, que tipifica o crime de estupro de vulnerável, com a pena aumentada pelo fato de exercer autoridade sobre a vítima (padrasto).
O indivíduo será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.




