27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Nos pênaltis, PSG vence Flamengo e conquista o Intercontinental

Na final da Copa Intercontinental, o PSG venceu o Flamengo nos pênaltis nesta quarta-feira (17) em Doha, no Catar, e conquistou o título mundial pela primeira vez em sua história.

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, brilhou a estrela do goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças rubro-negras, para dar o título aos franceses.

O Jogo

Com um estilo voltado à forte marcação e posse de bola, o PSG controlou o jogo desde os primeiros minutos. Os franceses chegaram a inaugurar o marcador logo aos oito minutos, após erro de Rossi e finalização de Fabián Ruiz, mas o VAR anulou o gol por saída de bola.

Apesar da frustração, o PSG seguia criando com chegadas em velocidade até o primeiro gol aos 37 minutos. Após cruzamento de Doué, o goleiro Rossi não conseguiu afastar completamente e viu Kvaratskhelia completar para as redes.

Na metade final, o Flamengo passou a figurar com mais frequência no campo de ataque, especialmente após a entrada do atacante Pedro.

Aos 14 minutos, Arrascaeta foi derrubado por Marquinhos e o árbitro marcou pênalti após análise no VAR. Na cobrança, Jorginho deslocou o goleiro com categoria e empatou a decisão.

Após o gol de empate, o Rubro-Negro seguiu tendo ataques perigosos e não deixava o PSG se criar. Na melhor chance, Plata recebeu lindo lançamento de Rossi, mas bateu por cima do travessão.

Nos acréscimos, a bola caiu no pé de Dembelé após saída equivocada de Rossi. O francês limpou a marcação, cruzou, encontrou Marquinhos, com o gol praticamente aberto, errar a direção do chute dentro da pequena área.

Dessa forma, a partida se estendeu até a prorrogação. A equipe francesa tinha mais domínio, porém parava na brilhante atuação da defesa brasileira. Assim, o mundial teve que ser definido na disputa por penalidades máximas.

Pelo lado do Flamengo, apenas De La Cruz converteu, enquanto Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram. Para o PSG, Dembélé e Barcela perderam. Entretanto, Vitinha e Nuno Mendes acertaram, garantindo o título da Copa Intercontinental para o Paris Saint-Germain.

(*) Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.