Em confronto tenso e bastante disputado, Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Sem vantagem para nenhuma das equipes, a definição do campeão da Copa do Brasil será no próximo domingo (21), a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Todos os ingressos já estão esgotados.
Dessa forma, quem vencer o jogo de volta do Rio de Janeiro, independente do placar, será campeão. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Jogo
A decisão começou com o Vasco incomodando a saída de bola do Corinthians desde os minutos iniciais. Visivelmente desconfortável, a equipe paulista entregava a bola para os visitantes, que aos poucos foram criando oportunidades.
Na melhor chance vascaína, Andrés Gómez encontrou belo lançamento para Rayan disparar em velocidade. Na saída de Hugo Souza, o atacante de 19 anos finalizou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Minutos depois, foi a vez do Timão ter um gol anulado. Em jogada ensaiada, Gustavo Henrique mandou para a área de cabeça, Yuri Alberto tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Memphis Depay completar para as redes, mas o holandês também estava impedido.
A etapa final teve basicamente o mesmo roteiro da primeira, com o Corinthians encontrando enormes dificuldades diante da pressão do Vasco.
As melhores chances da segunda metade foram pelo alto. Enquanto Barros acertou a trave pelo lado Vasco após cruzamento de Coutinho, Gustavo Henrique cabeceou a bola por cima após escanteio cobrado por Memphis Depay pelo lado corintiano.
Sem maiores inspirações na parte ofensiva, o placar foi se arrastando até o final da partida da mesma forma que começou: sem gols.
(*) Rafael de Souza




