Condutor se recusou a fazer bafômetro; menina teve ferimentos leves
Um motociclista de 27 anos, identificado como Valdemir Araujo de Lima, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (2), em Campo Grande, após atropelar uma criança de 9 anos, fugir do local do acidente e ser localizado dirigindo sob efeito de álcool e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no Bairro Nova Lima.
No boletim de ocorrência, consta que o atropelamento aconteceu entre 18h55 e 20h, na Rua Martin Afonso de Souza. Conforme o registro policial, ele conduzia uma motocicleta Honda CG 160 quando atingiu a menina, que estava na via. A criança sofreu escoriações leves e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.
Após o impacto, o motociclista deixou o local sem prestar socorro. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao endereço, recebeu informações de moradores de que o condutor havia se escondido em uma residência próxima.
Os policiais foram até um imóvel na Rua Michimy, onde localizaram Valdemir. Durante a abordagem, foi constatado que ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada, dificuldade para se manter em pé e olhos avermelhados.
Valdemir se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos sinais observados, a equipe lavrou termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. A motocicleta envolvida no atropelamento não foi localizada e, segundo o próprio condutor, o veículo teria sido retirado do local por terceiros.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac Cepol, onde foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir sob influência de álcool, conduzir veículo sem habilitação e fugir do local do acidente. O caso foi comunicado à Justiça.
Recorrente – Os crimes de trânsito envolvendo Valdemir Araujo de Lima não começaram agora. A ficha dele aponta ato infracional análogo a crime de trânsito registrado em 2017, quando ainda era adolescente. Por se tratar de ocorrência envolvendo menor de idade, os detalhes não são públicos.
Por: Campo Grande News

