A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), cumpriu, nesta última segunda-feira (5), mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, investigado por crimes de violência doméstica contra uma mulher de 45 anos, em Campo Grande.
As investigações tiveram início após o registro de ocorrências policiais que relataram a prática de ameaça, injúria e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Conforme apurado, os fatos ocorreram em um estabelecimento comercial, onde a vítima foi agredida fisicamente, apresentando lesões visíveis no rosto.
Antes disso, o autor teria comparecido no trabalho da vítima. Na ocasião, ele a ofendeu e fez falsas acusações e por isso responderá também por calúnia.
De acordo com as investigações, o objetivo do autor era desacreditar a vítima perante os colegas, alegando que ela teria simulado as próprias lesões. Diante da gravidade dos fatos e da reiteração das condutas, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, com o objetivo de garantir a ordem pública e a efetividade das medidas protetivas de urgência.
O pedido foi acolhido pelo judiciário e ele foi localizado e preso, no bairro Jardim Campo Belo, sendo recolhido nas celas da 1ª DEAM, sendo em seguida recambiado para o sistema prisional.



