36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Polícia Civil identifica homem que se passou por delegado para ameaçar cachorro em Campo Grande

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou, na tarde desta segunda-feira (5), o homem que se passou por delegado de polícia para ameaçar uma moradora do bairro Otávio Pecora, em Campo Grande, afirmando que “meteria bala” no cachorro da vizinha.

Polícia Civil identifica homem que se passou por delegado para ameaçar cachorro em Campo Grande
Foto: PCMS

A vítima compareceu à Segunda Delegacia de Polícia para registrar os fatos, informando que, embora não tenha manifestado interesse imediato em representar criminalmente, desejava deixar a ocorrência formalizada. Segundo relato, no mês de dezembro, seu cachorro teria escapado de casa e feito suas necessidades em frente à residência de um vizinho.

Ainda conforme a vítima, o homem — descrito como branco, calvo, com barba e aparentando cerca de 50 anos — dirigiu-se até sua residência visivelmente exaltado, apresentando-se falsamente como delegado de polícia. Na ocasião, passou a proferir ameaças, afirmando que mataria o animal caso o fato se repetisse.

Após diligências, a Polícia Civil identificou o autor das ameaças como um homem de 56 anos, que exerce função comissionada com vínculo no Poder Executivo Federal, não possuindo qualquer vínculo com a Polícia Civil ou com o cargo de Delegado.

A vítima ainda possui o prazo legal de seis meses para, caso deseje, oferecer representação criminal pelo crime de ameaça.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.