36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Polícia Militar prende casal após acompanhamento, apreende entorpecentes e constata descumprimento de medida judicial em Paranaíba

Na noite da última segunda-feira, 5 de janeiro de 2026, por volta das 21h55, a Polícia Militar, através da equipe de Força Tática do 13º Batalhão – CPA-2, realizou a prisão de um homem e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, resistência e descumprimento de decisão judicial.

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro Jardim América quando avistou duas pessoas em uma motocicleta. Ao perceberem a viatura, o condutor entregou um objeto à passageira e acelerou o veículo, desobedecendo às ordens de parada (sinais sonoros e luminosos).

Durante a fuga em alta velocidade, o condutor percorreu diversas ruas, desrespeitou sinais de parada obrigatória e colocou em risco pedestres que estavam na via pública. A perseguição terminou em frente a uma residência, onde o homem abandonou a motocicleta e correu para o interior do imóvel.

Os policiais acompanharam o suspeito e realizaram a abordagem no interior de um quarto. Sob a cama, foi localizado um recipiente contendo maconha. Além disso, o autor tentou ocultar outra porção da mesma droga dentro da boca.

Com o casal e no interior do imóvel, foi apreendida a quantia total de R$ 1.796,00 (mil setecentos e noventa e seis reais) em espécie. Durante a intervenção, a mulher tentou impedir o trabalho policial, desobedecendo ordens e tentando fechar o portão contra a equipe.

Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o condutor confessou que havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória sob condições cautelares. Uma das medidas impostas pelo Judiciário era o recolhimento domiciliar noturno a partir das 19h. Como estava descumprindo a ordem judicial, decidiu empreender fuga para evitar a fiscalização.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. O condutor, além dos crimes citados, responderá por dirigir veículo em via pública sem a devida habilitação, gerando perigo de dano. A motocicleta foi apreendida e as medidas administrativas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram adotadas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.