O receptador foi preso em flagrante
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia de Nova Andradina, esclareceu, nesta quarta-feira (7), um furto ocorrido na noite do dia 5 de janeiro de 2026, praticado em uma residência localizada na área central do município. Conforme apurado, durante o repouso noturno, um casal invadiu um imóvel e subtraiu duas cadeiras de área pertencentes a um casal de idosos. A ação criminosa foi registrada por câmeras de monitoramento, cujas imagens auxiliaram no trabalho investigativo.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou investigação e conseguiu identificar e localizar os autores do furto, sendo um homem de 32 anos e uma mulher trans de 32 anos, ambos usuários de entorpecentes e monitorados por tornozeleira eletrônica. Os dois confessaram a prática do crime e disseram que os objetos subtraídos haviam sido repassados a um terceiro indivíduo.
Os policiais conseguiram identificar e localizar o receptador, um homem de 34 anos, também monitorado por tornozeleira, que estava de posse dos bens furtados. As cadeiras foram recuperadas e restituídas à vítima.
O homem de 34 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Já os autores do furto foram indiciados por furto qualificado, em razão do concurso de pessoas e escalada e majorado em razão da prática do crime durante o período de repouso noturno.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a pronta resposta aos crimes patrimoniais e a proteção da população.



