A Polícia Civil, por meio da Segunda Delegacia de Polícia de Campo Grande prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), um homem de 30 anos que estava foragido desde agosto de 2025 acusado de matar a tiros Douglas Bragatto do Amaral, de 34 anos, filho de um policial aposentado, em frente a uma conveniência no bairro Nova Lima.
O crime ocorreu na madrugada de 30 de agosto de 2025 em uma conveniência localizada na Avenida Zulmira Borba. Na ocasião, o autor, acompanhado de um amigo, envolveu-se em um desentendimento com a vítima e, durante a discussão, efetuou diversos disparos de arma de fogo que atingiram Douglas, o qual não resistiu aos ferimentos.
À época dos fatos, a Polícia Civil prendeu o homem que acompanhava o atirador, enquanto o autor do homicídio conseguiu fugir, passando a ser procurado por investigadores da Segunda Delegacia de Polícia. Durante as diligências, imagens do suspeito foram divulgadas nas redes sociais da Polícia Civil, o que contribuiu para o avanço das investigações e sua localização.
Ambos os envolvidos já foram denunciados pelo Ministério Público. O homem preso nesta data responde por homicídio qualificado, em razão do motivo torpe, por ter provocado perigo comum e pelo emprego de arma de fogo de uso restrito, além do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o comparsa, preso anteriormente, foi denunciado pelo crime de favorecimento pessoal.
O processo tramita em uma das Varas do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande.


