28 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Tragédia em rodovia próxima de Corumbá, na Bolívia, deixa 12 mortos entre 16 passageiros da mesma família

Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, ocorreu um grave acidente de trânsito na Rota Bioceânica, no Município de Puerto Quijarro, Bolívia, na fronteira com Corumbá (MS).

Uma família, com 16 pessoas estava viajando em uma Van, retornando de uma festa de 15 anos. O veículo era dirigido por um menor de idade, de apenas 14 anos. Ele teria perdido o controle do veículo, por motivo não revelado, e colidiu contra uma árvore. No acidente, 12 pessoas morreram, das quais, 8 menores.

Segundo o Jornal El Deber, o Diretor do Hospital Municipal Príncipe de Paz, Jerson Solano informou que a emergência mobilizou todo o pessoal disponível. “As três ambulâncias do hospital responderam imediatamente. Médicos e enfermeiros vieram até de suas casas para atender os pacientes devido à gravidade do quadro clínico dos sobreviventes”, explicou.

Na esfera jurídica, a procuradora da província de Germán Busch, Fabiola Paco, confirmou que 12 pessoas perderam a vida, uma delas enquanto era transportada para receber atendimento médico. “Temos quatro feridos e a investigação está em andamento para apurar as causas do acidente. Informaremos oportunamente se houver indícios suficientes para a apresentação de denúncia”, afirmou ao El Deber.

Mais tarde apurou-se que os maiores de idade não estavam em condições de dirigir e permitiram que o menor assumisse o veículo. Há indícios de que no momento da colisão o veículo estava com excesso de velocidade e não possuía seguro. Não há informações sobre brasileiros envolvidos no acidente.

(*) Norbertino Angeli e c/ El Deber/Jovem Sul News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.