Três pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (15), durante uma operação realizada pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Água Clara.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que alertou sobre a distribuição de substâncias entorpecentes nas imediações da APAE e do GINÁSIO POLESPORTIVO no bairro Jardim Nova Água Clara, dando conta que nesta data chegaria uma quantia de drogas oriundas de Campo Grande para ser comercializada.
Durante a ação, os investigadores monitoraram o local e avistaram um homem, identificado como R.A.C, de 47 anos, que estava em um veículo de aplicativo portando uma sacola plástica na mão. O indivíduo rapidamente desceu do veículo e seguiu em direção a residência que estava sendo monitorada, sendo abordado imediatamente no momento em que entregava uma sacola para uma mulher (M.S.P, de 28 anos) .
Ambos foram abordados pelos policiais e confessaram que a sacola possuía substâncias entorpecentes análoga a “crack”, posteriormente confirmada pelos policiais. Após pesagem, totalizou aproximadamente 300 gramas.
A proprietária da residência indicou que seu companheiro identificado como A.B.S, de 30 anos, estaria envolvido no esquema, sendo o principal responsável pela aquisição e distribuição da droga. O referido individuo foi localizado e preso em uma serralheria próxima ao local.
Os investigadores durante a busca encontraram 9 celulares que eram aceitos como pagamento pela mercancia ilegal, fato confirmado pela mulher abordada.
Por fim, foram encontrados balança de precisão, faca e munições escondidas em um terreno sem habitação próximo ao local dos fatos.
Todos os três indivíduos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de munições, permanecendo à disposição da justiça.
A ação policial é mais um reflexo do trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à violência na região.


