28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Polícia age a tempo e impede feminicídio em Três Lagoas

Ao serem acionados por vizinhos, os policiais tiveram que arrombar a porta da casa, encontrando o marido agredindo a mulher após ter sido esfaqueada

A atuação rápida da Polícia Militar evitou um feminicídio em Três Lagoas durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. A ação integra um conjunto de prisões realizadas pelas forças de segurança do município, que resultaram na detenção de quatro homens por crimes contra mulheres na cidade.

De acordo com os policiais, o caso mais grave ocorreu após militares serem acionados por populares, que relataram uma agressão em andamento no interior de uma residência. Diante da denúncia e da urgência da situação, a equipe se deslocou imediatamente até o local.

Ao chegarem, os policiais encontraram o imóvel fechado e precisaram arrombar a porta. Dentro da casa, flagraram o autor enforcando a esposa, que já havia sido esfaqueada durante o ataque. A intervenção rápida dos militares foi decisiva para conter o agressor e impedir que a vítima fosse morta.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A mulher recebeu socorro imediato. O caso será apurado pelas autoridades competentes.

OUTRAS OCORRÊNCIAS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Além dessa ocorrência, outras prisões por violência doméstica foram registradas no município. A primeira delas foi realizada por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), que prenderam em flagrante um homem de 41 anos após ameaçar uma mulher de 32 anos, com quem manteve relacionamento e estava separado há cerca de uma semana.

Polícia age a tempo e impede feminicídio em Três Lagoas
Foto: Divulgação

Segundo a polícia, a vítima tentava retirar seus pertences da residência, mas vinha sendo impedida pelo autor. A mulher ao informar que iria buscar os objetos, passou a receber mensagens ameaçadoras, incluindo a frase questionando se o “caixão dela já estava pago”, o que motivou a intervenção policial nesta sexta-feira (23).

Ainda conforme a Polícia Civil, outros dois homens foram presos pela equipe da DAM  em Três Lagoas, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, após violarem determinações judiciais impostas para garantir a segurança das vítimas .

Todos os presos foram submetidos à audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.

Polícia age a tempo e impede feminicídio em Três Lagoas
Foto: Divulgação

Por: Pollyanna Eloy

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.