30 C
Três Lagoas
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Em Três Lagoas, vazamento de gás assusta comerciantes e provoca interdição parcial da Filinto Muller

Ramal da MS Gás apresentou vibração e vazamento na Avenida Filinto Müller; área foi isolada por risco de explosão

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h30, um vazamento de gás em um ramal do gasoduto da MS Gás causou preocupação em Três Lagoas. O incidente ocorreu na Avenida Filinto Müller, na esquina com a Rua Munir Tomé, em frente ao Camelódromo do Shopping Popular, uma das regiões mais movimentadas da cidade.

Em Três Lagoas, vazamento de gás assusta comerciantes e provoca interdição parcial da Filinto Muller

Segundo relatos de comerciantes e pessoas que passavam pelo local, o gasoduto começou a vibrar antes de apresentar vazamento, liberando um forte cheiro de gás, considerado irrespirável. Empresários do camelódromo, temendo o risco de explosão, acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros e retiraram veículos estacionados nas proximidades como medida de precaução.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local cerca de 15 minutos após o acionamento e, ao constatar a gravidade da situação, solicitou o apoio técnico da MS Gás. De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, o gás é leve, porém altamente inflamável, o que representava risco real de explosão.

Assim que a equipe da MS Gás chegou, foram iniciados os trabalhos de contenção do vazamento. Por segurança, foi determinada a interdição do quarteirão da Avenida Filinto Müller e da Rua Munir Tomé para a realização do reparo. O trecho permanece bloqueado e, até o momento, não há previsão para a liberação total da via.

Em Três Lagoas, vazamento de gás assusta comerciantes e provoca interdição parcial da Filinto Muller

A comerciante do camelódromo, Débora Fregulia, relatou que o clima foi de grande apreensão. “Ficamos muito preocupados com a possibilidade de uma explosão. Por isso, todos se afastaram do local e tiraram os carros”, afirmou.

Atuam na ocorrência equipes do Corpo de Bombeiros, da MS Gás, da Guarda Municipal, dos agentes municipais de trânsito e da Defesa Civil. Apesar do susto e da interdição, não houve registro de feridos ou danos materiais, apenas o vazamento de gás, que segue em reparo.

(*Acréscimo de Informações)

NOTA DA MSGÁS

A MSGÁS informa que o vazamento de gás natural identificado na manhã de hoje (28), na Avenida Filinto Müller, em Três Lagoas, foi prontamente controlado pelas equipes técnicas da Companhia. Como medida preventiva, o Plano de Ação de Emergência (PAE) foi imediatamente acionado.

O local foi isolado e o vazamento de gás natural foi contido, não oferecendo riscos a população. A situação encontra-se sob controle e ainda não há prazo definido para a retomada do fornecimento.

A MSGÁS segue atuando para a normalização do sistema com total segurança. Em caso de emergência, entrar em contato com nossa equipe pelo telefone 0800 647 0300 ou 117.

A MSGÁS reafirma o seu compromisso com o bem-estar da população de Mato Grosso do Sul e com todos os seus clientes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.