A 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu deflagrou, nas primeiras horas da manhã de hoje (3), a Operação Dominium Meum (“Meu Domínio”), ação estratégica de repressão qualificada ao tráfico de drogas e à atuação de organização criminosa no Distrito de Nova Porto XV, comarca de Bataguassu.
A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, com apoio integrado das Delegacias de Polícia de Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas, além do apoio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Canil, empregado nas varreduras técnicas e buscas especializadas.
Com base em investigação de inteligência previamente desenvolvida, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de forma simultânea em cinco alvos vinculados ao comércio de entorpecentes e à estrutura de facção criminosa atuante na região. Participaram da ação mais de 20 policiais civis, garantindo segurança, coordenação e eficiência operacional.
As diligências resultaram na prisão em flagrante de quatro investigados, identificados pelas iniciais J.E.S. (43), L.C.B.S. (30), M.A.V.J. (34) e M.F.S. (29), bem como na apreensão de armas de fogo, porções de cocaína, maconha e crack, valores em dinheiro, aparelhos celulares e outros elementos probatórios relacionados à atividade criminosa.
As apurações indicam que os locais funcionavam como pontos de venda, armazenamento e distribuição de drogas, compondo a logística do tráfico no distrito, com indícios de vínculo com organização criminosa que buscava exercer controle territorial e impor regras paralelas à autoridade estatal.
O nome da operação simboliza a mensagem institucional da Polícia Civil de que o domínio do território pertence ao Estado e à lei, não sendo admitida a instalação de qualquer forma de poder paralelo. Fora do Estado não há justiça, apenas coerção criminosa.
A Delegacia de Bataguassu ressalta que esta operação representa apenas o início de uma atuação contínua e estratégica, havendo novas diligências em andamento e outros alvos já identificados, que serão oportunamente alcançados pelas forças de segurança e reafirma seu compromisso permanente com a sociedade, mantendo ações firmes e técnicas para desmobilizar organizações criminosas, enfraquecer o tráfico de drogas e restabelecer a segurança pública na comarca.



