Guilherme Josué Pena Alvez, de 19 anos, morreu no Hospital Auxiliadora na madrugada desta sexta-feira (13) após confronto com a Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas.
Segundo informações, a ocorrência teria acontecido por volta das 2h40, quando militares realizavam rondas na região com recorrentes prisões por tráfico de drogas.
Conforme apurado, os militares teriam avistado o homem, que ao perceber a viatura, iniciou o processo de fuga com a mão na cintura.
Ao ser alcançado e receber voz de abordagem, o suspeito sacou um revólver calibre .38 e apontou contra os militares. Segundo a PM, o rapaz foi baleado após o confronto e levado até o Hospital Auxiliadora, onde teve o óbito confirmado minutos depois dar entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para o procedimento de praxe e coleta de evidências para a investigação do caso. O revólver calibre .38 e cinco munições, que estavam em posse do suspeito, foram apreendidas.
Segundo apurações, Guilherme teria 19 anos de idade e passagens por tráfico de drogas, roubo e furto, e homicídio.
(*) Rafael de Souza

