30.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Violência doméstica e embriaguez marcam ocorrências no Carnaval na região

Por: Nathália Santos

O período de Carnaval foi marcado por diversas ocorrências de violência doméstica em Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e Água Clara. Mulheres grávidas, jovens e familiares foram vítimas de agressões físicas, ameaças com faca e tentativas de enforcamento, segundo registros policiais. Também houve casos envolvendo embriaguez e posse irregular de armas.

Ferido ao intervir em briga de casal

Na noite de sábado (14), a PM foi acionada para atender ocorrência de briga entre casal com lesão corporal. No local, foi apurado que, durante discussão, a mulher teria ameaçado o marido com uma faca. Um terceiro que tentou intervir acabou sendo atingido no braço, sofrendo corte de aproximadamente cinco centímetros. A versão foi confirmada pelo marido.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. A autora foi contida, algemada para garantir a segurança da equipe e conduzida à delegacia, juntamente com a faca utilizada.

Após os procedimentos, a autoridade policial determinou sua liberação mediante termo de compromisso.

Armas apreendidas e ameaça

A PM foi acionada para averiguar ocorrência de vias de fato e ameaça na noite de sábado (14). No local, o autor foi abordado em frente à residência de familiares, alegando que procurava o filho após uma discussão.

Durante busca pessoal, foram encontradas em sua bolsa duas armas de fogo calibre .38, ambas municiadas, além de munições sobressalentes. Diante do porte/posse irregular, foi dada voz de prisão, com uso de algemas para resguardar a segurança da equipe.

Testemunhas relataram que o autor teria feito ameaças e ido ao local armado. A vítima, seu filho, informou que foi agredida com um soco após comunicar que viajaria, motivando a discussão. O conduzido afirmou portar as armas para sua segurança.

As armas foram apreendidas e as partes encaminhadas à Delegacia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.

Tentativa de homicídio

No domingo (15), a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga generalizada em local conhecido como “Cascalheira”, onde um homem teria sido esfaqueado.

Ao chegar, a equipe constatou que a vítima já havia sido socorrida ao Hospital Regional. No hospital, ela relatou que tentou intervir em uma briga e foi atingida por dois golpes de faca, um no tórax e outro nas costas, desferidos por um indivíduo conhecido pelo apelido “Ratinho”, que fugiu após o fato.

Uma mulher também envolvida na briga apresentou lesões corporais e permaneceu em atendimento médico. Foi registrado o boletim de ocorrência e encaminhado ao plantão policial para as providências cabíveis.

Bebida x volante

Na noite de 15 de fevereiro de 2026, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo um condutor de caminhão suspeito de dirigir sob efeito de álcool. No local, foram constatados sinais visíveis de embriaguez, e o motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo lavrado o termo correspondente.

Segundo relato do solicitante, o condutor teria danificado a calçada com o veículo e feito ameaças, o que foi negado por ele, que afirmou ter ido ao endereço para cobrar um valor transferido via PIX.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o autor foi encaminhado à autoridade policial. O veículo permaneceu no local por falta de condutor habilitado.

Ribas teve diversas ocorrências de violência doméstica

Durante os dias de folia em Ribas do Rio Pardo, foram registradas pelo menos 5 ocorrências de violência doméstica. Em um dos casos, a Polícia Militar foi acionada na noite de sábado (14) e no local, a vítima relatou que o companheiro, após ingerir bebida alcoólica em uma festa, passou a se alterar e, já na residência, ameaçou-a com uma faca, exigiu relação sexual, agrediu-a com um tapa, empurrões e tentativa de enforcamento.

A vítima conseguiu se trancar e pedir ajuda. O autor deixou o local de carro e, em seguida, envolveu-se em colisão, sendo reconhecido e abordado pela guarnição. Ele apresentava sinais de embriaguez.

Foi dada voz de prisão pelos crimes de ameaça, violência doméstica e embriaguez ao volante, com apreensão da faca. A vítima manifestou interesse em requerer medidas protetivas de urgência. O caso foi encaminhado para as providências legais cabíveis.

Episódios de violência contra mulher em Água Clara

No fim de semana de carnaval, também foram registrados casos de violência em Água Clara. Em um dos casos, houve denúncia de agressão contra uma mulher de 19 anos, grávida de sete meses, supostamente praticada por seu companheiro, de 36 anos.

Segundo relato, após ingerir bebida alcoólica, o autor retornou à residência, agrediu a vítima com um tapa, ameaçou matá-la com uma faca, pressionou a arma contra seu pescoço, arremessou-a contra a parede e desferiu um soco em sua barriga, tentando provocar aborto. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos e familiares, sendo encaminhada ao hospital, onde foram constatadas lesões.

O autor fugiu e não foi localizado. O caso foi registrado para as providências legais cabíveis.

Outro caso, a PM foi acionada pelo hospital após uma mulher de 22 anos dar entrada relatando agressão no contexto de violência doméstica, supostamente praticada por seu companheiro, de 37 anos, com quem residia havia cerca de 15 dias.

Segundo relato, após discussão motivada por mensagens encontradas no celular do autor, ele a agrediu com uma barra de ferro, causando diversas lesões constatadas em exame de corpo de delito. A vítima deixou a residência e, posteriormente, buscou atendimento médico.

Ela compareceu à Delegacia, manifestando interesse em representar criminalmente contra o autor e requerer medidas protetivas de urgência.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.