Na manhã de hoje, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia, com apoio de investigadores do SIG, realizaram a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em um apartamento localizado no Condomínio Tuiuiú, no bairro Novo Oeste, neste município.
A ação integra uma série de prisões realizadas recentemente em diversos bairros de Três Lagoas, dentro de uma estratégia contínua de enfrentamento ao tráfico de drogas e repressão qualificada à criminalidade.
As equipes receberam informações de que o foragido L.S.D, 34 anos estaria associado a E.S.O. 19 anos, e que ambos estariam promovendo a comercialização de entorpecentes no local. Diante dos elementos apurados, os policiais se deslocaram até o endereço indicado para averiguação.
Ao chegarem, foi realizado cerco policial, considerando o histórico de fuga de L.S.D. Durante a aproximação, foi percebida movimentação suspeita no interior do imóvel, o que motivou o ingresso da equipe.
No primeiro quarto foram abordados E.S.O, 19 anos. e um adolescente de 17.
No segundo cômodo, os policiais localizaram L. S. D, 30 anos. escondido embaixo de uma cama box, enrolado em cobertores, tentando evitar a captura.
Durante as buscas, foram encontradas aproximadamente 90 trouxinhas de maconha e 03 porções de crack, todas embaladas e prontas para comercialização.
E.S.O. havia sido preso por tráfico de drogas no final do mês de janeiro deste ano e, na audiência de custódia, foi beneficiado com alvará de soltura.
Pouco tempo após ser colocado em liberdade, voltou a traficar e foi preso na ação de hoje.
Já L.S. D., que possui diversas passagens por tráfico de drogas, roubo e furto nos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, havia sido beneficiado com progressão ao regime semiaberto. No entanto, em vez de cumprir as condições impostas pelo Judiciário, evadiu-se e passou à condição de foragido, sendo novamente localizado em situação de flagrante por tráfico.
Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à unidade policial para as providências legais cabíveis.

DENÚNCIAS
A Polícia Civil ressalta que o apoio da população é essencial para o sucesso de operações como esta. As denúncias anônimas permitem a identificação de pontos de tráfico e auxiliam diretamente na repressão ao crime, contribuindo para a segurança dos bairros e das famílias.
Disque-Denúncia 3ª DP – Telefone/WhatsApp: (67) 3524-3224
WhatsApp Denúncia: (67) 99991-6698. O sigilo é garantido.



